Publicidade/DigiSat

Campinense e Botafogo-PB fazem amistoso neste sábado (22)

Times se preparam para competições do Campeonato Brasileiro

Por Portal Correio em 20/04/2023 às 23:51:55
Estádio Amigão (Foto: Reprodução/Divulgação)

Estádio Amigão (Foto: Reprodução/Divulgação)

Representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro, Campinense e Botafogo-PB se enfrentam em partida amistosa neste sábado (22), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O time Raposa prepara a equipe para as disputas da Série D, na qual estreia no dia 6, fora de casa. Enquanto os botafoguenses jogam a Série C e fazem o primeiro jogo no próximo dia 4, em João Pessoa.

Com uma equipe modificada, mesmo tendo mantido uma base das competições, o Campinense tem muitas caras novas para as disputas da Série D do Brasileirão. O time busca chegar à competição preparado para tentar recuperar a temporada. O Campinense fracassou na primeira parte do ano em todas as três competições que disputou.

A Raposa não passou da primeira fase na Copa do Brasil, sendo derrotada pelo Grêmio-RS por 2 a 0. Além disso, ficou pelo caminho nas disputas do Campeonato do Nordeste, determinando nas últimas colocações. Mas o torcedor rubro-negro ficou mais revolatdo com a campanha do time no Campeonato Paraibano, não se classificando para a fase de mata-mata.

O elenco do Campinense é formado por Gabriel Feliz, Glebson, Matheus (goleiros); Diego Silva, Wilian, Thawan, Fredson e Herivelto (zagueiros); Tiaho Ennes, João Carlos, Lucas Matias e Bruno Colaço (laterais); Escuro, Bruno Henrique, Ramires, Pedro Thomaz e Guilherme (volantes); Mauri e Maizon Assis (meias); Matheus Lagoa, Betinho, Thiaguinho, Anicete, Aex, Riquelme, Gilvan, Pedro Chinês e Júnior Pirambu (atacantes).

O Botafogo segue a mesma filosofia do Campinense, praticamente, e fez uma mudança radical no elenco para as disputas da Série C. Os botafoguenses perderam na primeira partida da Copa do Brasil para o Águia-PA e ficou na primeira fase e não conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Estadual, sendo superado pelo Sousa na fase semifinal.

O Botafogo conta com: Edilson, Gustavo Silva, Mota, Wallace (goleiros); Erick, Lucas Mendes, Jefinho, Ricardo Luz (Laterais-direitos); Carlos Alexandre, Daciel, Gabriel Yanno, Lucas Santos, Pedro Carrerete, Wesley Matos (zagueiros); Tenório, Zé Mário (laterais-esquerdos); Djavan, Natan Costa, Netinho, Pedro Kaique, Vitinho, Wesley Dias, Willian Kaefer (volantes); Marco Antônio, Renatinho, Rogerinho (meias) e Atacantes: Bismarck, Bruno Paraíba, Ceará, Kalani, Leilson, Lucas Reis, Mateus Anderson, Miullen, Moskito, Tiago Reis, Wendson (atacantes).

A arbitragem para o amistoso entre Campinense e Botafogo será formada por Ruthiana Camila, Wlademir Cunha Mendes e Marcelo Paulino.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais