Publicidade/DigiSat

Mais de 1,6 mil profissionais por dia reforçam segurança da Paraíba no feriadão

Até domingo, estado terá 1.131 policiais militares, 250 policiais civis e 298 bombeiros militares em plantão diário para ocorrências

Por Portal Correio em 20/04/2023 às 23:49:09
Foto: Reprodução/Divulgação

Foto: Reprodução/Divulgação

Forças de segurança da Paraíba mobilizam 1.679 profissionais por dia para prevenção e repressão à violência durante o feriadão de Tiradentes. A operação vai até o domingo (23).

A Polícia Militar, que escalou 1.131 profissionais por dia, terá seu maior foco em operações preventivas nas imediações de escolas e creches, além de locais de maior circulação de pessoas. Serão realizados pontos de checagem e reforço do policiamento nas rodovias estaduais.

A Polícia Civil terá 250 servidores em atividade por dia e vai manter delegacias de plantão para atendimento ao público, mobilizando equipes para registro de ocorrências, lavratura de procedimentos e continuidade do trabalho investigativo desenvolvido pela instituição.

Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará 298 pessoas diariamente para atuar em postos de guarda-vidas, com utilização de drones, atendimento de urgência e emergência, advertências e fornecimento de informações.

Os Centros Integrados de Comando e Controle de Campina Grande e Patos também estarão funcionando 24h para garantir o videomonitoramento no estado. O trabalho inclui monitoramento de tornozelados, reconhecimento facial e leitura de placa, assim como atendimento e despacho de ocorrências de urgência e emergência pelos números 190 e 193.

Ao todo, quase 900 câmeras, das 1.600 adquiridas, já foram instaladas e estão funcionando nas regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos, gerando imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais