Publicidade/DigiSat

CMU aceita recebimento de denúncia de quebra de decoro contra Chico Bacatela.

Por Fonte: Cofemac em 09/04/2024 às 19:09:49
Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

A Câmara Municipal de Uiraúna realizou sessão ordinária nesta terça-feira (9.abr.2024) e colocou em pauta para apreciação e votação a denúncia feita pelo ex-vereador Amilton Fernandes contra o atual vereador Francisco Alves de Queiroz, Chico Bacatela.

Na denúncia, Amilton acusa Bacatela de quebra de decoro parlamentar. O fato teria ocorrido durante entrevista em programa de rádio, quando o vereador teria difamado a imagem dos demais colegas parlamentares afirmando que a cassação do vereador Itamar Freitas, Carneirinho, teria sido uma armação dos seus colegas com o então suplente José Fernandes.

Antes de ser colocada em votação, foi concedida a palavra ao vereador Chico Bacatela. Após ser colocada em votação, o recebimento da denúncia foi aprovado por 8 votos a 1. O voto contrário foi do vereador acusado que teve participou da votação.

Logo em seguida foi sorteada uma comissão formada por três parlamentares que irão dar prosseguimento a denúncia, oferecendo um prazo de 10 dias para o vereador apresentar sua defesa escrita, testemunhas e provas.

A comissão ficou formada pelos vereadores: Maria dos Remédios (presidente), Antônio Magalhães (relator) e Francisco Marcondes (membro).

O processo é semelhante ao que cassou o vereador Carneirinho. Caso Bacatela seja cassado, a vaga fica com o suplente Reinaldo do Ônibus, que obteve 266 votos na eleição de 2020.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais