Publicidade/DigiSat

UIRAÚNA: MPPB investiga Segundo Santiago por indícios de desvio de medicamentos e insumos da Covid-19.

Por Francisco Marcos Pereira em 13/10/2021 às 17:33:28
Segundo Santiago - Foto: Diário do Sertão

Segundo Santiago - Foto: Diário do Sertão

O Ministério PĂșblico da ParaĂ­ba estĂĄ apurando indĂ­cios de desvio de medicamentos e insumos farmacĂȘuticos que teriam sido adquiridos pela Prefeitura de UiraĂșna, no ano passado, para o enfrentamento à pandemia de covid-19. Foi aberta uma investigação para checar se esses materiais estariam sendo utilizados para atendimento médico particular. Na Ășltima quinta-feira, a Promotoria de Justiça de Sousa, com o auxĂ­lio da PolĂ­cia Militar, cumpriu mandado judicial de busca e apreensão na residĂȘncia do ex-prefeito do MunicĂ­pio, Segundo Santiago. O Processo 0805239-77.2021.8.15.0371, que tramitava em segredo de Justiça, teve seu sigilo levantado nesta quarta-feira, 13 de outubro.

O promotor de Justiça que atua na região de Sousa e tem atribuições na ĂĄrea do patrimônio pĂșblico, Eduardo Luiz Cavalcanti Campos, explicou que a denĂșncia chegou ao MPPB, por meio da atual administração municipal, que comunicou a falta dos insumos no almoxarifado da Secretaria Municipal de SaĂșde. Diante da documentação apresentada, foi instaurado o Inquérito Civil 046.2021.003863 para apurar o caso. O MPPB obteve também a informação que alguns desses materiais possivelmente estariam na residĂȘncia do ex-prefeito, que ficou no cargo até dezembro do ano passado e, por isso, requereu a medida cautelar na Justiça para que fossem apreendidos para serem analisados.

Eduardo Campos disse que o processo estava tramitando em segredo de Justiça para não atrapalhar as investigações, mas que o sigilo foi levantado após o cumprimento da medida cautelar. Ele informou, ainda, que foram apreendidas vĂĄrias caixas de medicamentos e insumos, a exemplo de seringas, luvas, frascos de soro fisiológico, mĂĄscaras e ĂĄlcool em gel. Algumas embalagens eram do mesmo fornecedor do material da Prefeitura, sendo a coincidĂȘncia mais um indĂ­cio a ser considerado. "Todo o material apreendido serĂĄ analisado. Logo após, encaminharemos as medidas que se fizerem necessĂĄrias", afirmou o promotor.

A ação teve a participação do membro do MPPB, além de dois oficiais de diligĂȘncia da Promotoria de Justiça de Sousa, dois oficiais de Justiça e seis policiais militares, que chegaram ao local em duas viaturas da PMPB. A medida cautelar foi concedida pelo juiz AgĂ­lio Tomaz Marques, da 4ÂȘ Vara Mista da Comarca de Sousa.

Fonte: MPPB

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais