Publicidade/DigiSat

Jornalista Uiraunense Matheus Aquino é homenageado pela Câmara de João Pessoa pelos serviços prestados nos Jogos Escolares Brasileiros.

Por Francisco Marcos Pereira em 22/11/2022 às 18:59:11

O jornalista Uiraunense Matheus Aquino foi homenageado na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, em sessão plenária na Câmara Municipal de João Pessoa-PB.

A homenagem aconteceu pelos serviços jornalísticos prestados e todo o apoio dado à delegação do estado da Paraíba durante a realização dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro-RJ.

Sobre Matheus Aquino:

Matheus Fernandes Aquino, nasceu no dia 11 de dezembro de 2000, é filho de Janete Fernandes Pinto e Francisco Canindé Sobrinho Aquino. Matheus iniciou a vida estudantil na Escola Menino Jesus. Posteriormente, foi para o Colégio Professor Afonso Pereira. Já o Fundamental Il, Matheus partiu para Cajazeiras. onde estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo. O ensino médio por fim, foi concluído em Uiraúna, na Escola Dr. José Duarte Filho. Em 2019 Matheus foi aprovado através do ENEM, para o curso de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Matheus acumula passagens por diversos veículos e setores comunicacionais, como a Rádio Mais FM, Rádio Capivara FM, Uirauna.net, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uiraúna, entre outros. Atualmente, é estagiário na Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da Rede Globo, no Globoesporte Paraíba. Matheus já realizou entrevistas com importantes pessoas do meio esportivo, político e cultural ao longo de sua carreira. Além disso, fez diversas coberturas de eventos, como o carnaval de Uiraúna, o Unafrevo, e a apuração jornalística das eleições municipais de 2020. No meio esportivo, Matheus fez duas entrevistas internacionais com dois astros do futebol americano: Ted Larsen e Wes Schweitzer, Com jogadores de futebol, podemos citar o goleiro Santos, do Flamengo, o lateral-direito Dalbert, da Inter de Milão, da Itália, entre outros. Já entrevistou, também, diversos Jornalistas renomados, como Eduardo Tironi, Felippe Facincani. Rodrigo Bueno. Flávio Gomes etc. No globoesporte, Matheus já emplacou matérias com repercussão nacional.

Fonte: Da Redação do Portal Nordeste

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais