Publicidade/DigiSat

Secretaria de Saúde de Uiraúna inicia os atendimentos com médico urologista no mês de novembro.

Por Assessoria em 23/11/2021 às 10:34:58

O mês de campanha do novembro azul é alusivo a prevenção e conscientização ao câncer de próstata. Por isso, a Secretaria de Saúde aumentou os atendimentos com médico urologista. Além disso, palestras com temas sobre conscientização ao público masculino.

No Brasil, a doença é a segunda mais comum entre os homens e só costuma apresentar sintomas quando se encontra em estado avançado, de acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, o diagnóstico precoce pode ser feito através de exames de rotina do homem feitos com o especialista.


''Precisamos nos prevenir contra o câncer de próstata, a descoberta precoce aumenta as chances de vitória. Estaremos realizando várias consultas durante o mês'', relatou o Vice-Prefeito e médico urologista, Dr. Marlon Arthur.

No dia 23 os atendimentos serão realizados na UBS I para os usuários da região da UBS I e UBS V, além dos moradores da Rua Luiz Macena de Aragão.

No dia 29, pela manhã, o atendimento será na UBS da Quixaba. Durante a noite, atendimentos na UBS II da Bela Vista com o público das UBS II e UBS VII.


Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais