Publicidade/DigiSat

Requerimento seguido de projeto de lei de autoria do vereador Ciro é aprovado, e rua recebe o nome de Francisco Augusto de Sá (Branco dos Correios).

Por Francisco Marcos Pereira em 10/05/2021 às 08:47:58
Branco dos Correios

Branco dos Correios

O Vereador Ciro Figueiredo, apresentou um importante requerimento, seguido de Projeto de Lei na Câmara Municipal de Uiraúna, na noite da última sexta-feira, 07 de maio, em sessão ordinária.

O PROJETO DE LEI N° 001/2021 E REQUERIMENTO N° 007/2021 - DE AUTORIA DO VEREADOR CIRO FIGUEIREDO, denomina de Francisco Augusto de Sá, a Rua Projetada que fica paralela a Rua João Daniel Duarte no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, foram aprovados por unanimidade de votos.

Vereador Ciro Figueiredo, autor do projeto de lei e do requerimento.

FRANCISCO AUGUSTO DE SÁ

Popularmente conhecido como Branco Sá, Branco dos Correios ou Branco de Augusto Sá, filho do casal Augusto Cirilo de Sá e Juvanira Evangelista de Sá, nasceu na Barra do Juá - Distrito de Triunfo, Paraíba, no dia 25 de maio 1960. Aos 6 anos de idade veio morar na cidade de Uiraúna, na Rua Francisco Leão Veloso. Tradicionalmente conhecida por Rua da Igreja.

Branco Sá, como era mais conhecido, estudou no colégio Jovelina Gomes no qual terminou o ensino médio, e concluiu o curso superior em Ciências naU UFCG polo de Cajazeiras. No ano de 1984 casou-se com Lucineide de Alencar Sá, e dessa união de 36 anos tiveram quatros filhos: Francisca Natécia Alencar de Sá, Augusto Cirilo de Sá Neto, Natália Alencar de Sá e Alan Alencar de Sá.

Branco era muito conhecido e querido por todos que o conheciam, a sua inteligência, honestidade e coragem fizeram com que o mesmo adquirisse respeito e admiração em Uiraúna e região. Pois, Branco trabalhou na Polícia Militar da PB, e durante 34 anos nas agências dos Correios de várias cidades do sertão paraibano, destacando-se as cidades de São Bento, Joca Claudino, Poço Dantas e Uiraúna.

Ele foi um dos primeiros moradores da rua ao qual a sua familia reside até hoje, Branco contribuiu no aterramento e tubulações do sistema de distribuição de água da referida rua. Em junho de 2018, foi diagnosticado com melanoma maligno em metástase, foi hospitalizado, fez radioterapia e imunoterapia, vindo a falecer dia 25 de setembro de 2018, aos 58 anos de idade, em sua residência, na cidade de Uiraúna - PB.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais