Publicidade/DigiSat

MP recomenda que escolas da Paraíba mantenham certidões de antecedentes criminais de colaboradores

Objetivo da medida é o cumprimento de medidas protetivas visando coibir a violência contra crianças e adolescentes nos estabelecimentos educacionais

Por Portal Correio em 29/01/2024 às 21:57:51
Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa | Pixabay

Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa | Pixabay

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou aos gestores de escolas públicas e privadas da Paraíba a manterem fichas cadastrais e certidões de antecedentes criminais atualizadas de todos os seus colaboradores.

A recomendação foi expedida para as secretarias de Educação de João Pessoa e do Estado da Paraíba, além do Sindicato das Escolas Privadas do Estado da Paraíba.

O objetivo da medida é o cumprimento de medidas protetivas visando coibir a violência contra crianças e adolescentes nos estabelecimentos educacionais, conforme estabelece a Lei nº 14.811/2024, que modificou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na recomendação, o MP também pede às secretarias e os sindicatos fiscalizem a adoção de providências para criar e manter os dados cadastrais atualizados a cada seis meses.

Também foi recomendado aos conselhos tutelares de João Pessoa, quando provocados, fiscalizem o cumprimento da legislação nas escolas.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais