Publicidade/DigiSat

Bernardino Batista é contemplado com a Implantação do Programa Cartão Alimentação.

Por Francisco Marcos Pereira em 22/07/2022 às 17:10:21

O Programa Cartão Alimentação é um Programa de transferência de renda do Estado da Paraíba criado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios.

O Cartão Alimentação é recarregado mensalmente com um crédito de R$50,00 para ser utilizado na compra de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados. A sua utilização é realizada por meio de senha pessoal e intransferível a partir da apresentação de documento oficial com foto do beneficiário e/ou responsável.

Em Bernardino Batista foram contempladas 100 famílias, na tarde do dia 19/07 a Secretária de Assistência Social e Cidadania Maria de Fátima (Pretinha) recebeu uma equipe da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano – SEDH, na oportunidade foram entregues os cartões.

Foram contempladas famílias da zona rural e sede do município, o Prefeito Aldo Andrade fala da importância desse programa para as famílias batistenses, que complementará o programa municipal de distribuição de cestas básicas executado pelo município e trará impacto na qualidade da alimentação dessas famílias, acentuando a insegurança alimentar vivida por elas.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais