Publicidade/DigiSat

Mais de 200 pessoas são presas durante 'feriadão' da Semana Santa na Paraíba

Ao todo, 415 pessoas foram atendidadas presencialmente nas delegacias físicas em todo o estado, onde 24 realizaram requisições de Medidas Protetivas de Urgência.

Por G1 PB em 20/04/2022 às 17:52:00
Polícia Militar da Paraíba - Foto: Reprodução/Secom-PB/Divulgação

Polícia Militar da Paraíba - Foto: Reprodução/Secom-PB/Divulgação

Foram presas 238 pessoas em flagrante delito durante o 'feriadão' da Semana Santa na Paraíba. Ao todo, 45 armas de fogo foram apreendidas, 38 veículos recuperados, 23 menores conduzidos à delegacia e 43 mandados de prisão cumpridos do litoral ao Sertão do estado. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Segurança e Defesa Social (Sesds) nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Sesds, trabalharam durante o feriado mais de 7,2 mil policiais e bombeiros, além de 625 viaturas que integram as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Também participou das ações o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, com as aeronaves Acauã 1 e 2, em apoio às operações policiais e resgates.

Conforme a Secretaria, também foram detidas 58 pessoas pela Polícia Civil, nas quatro Regiões Integradas de Segurança Pública (Reisp) do Estado.

Além disso, foram lavrados 32 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e mais 20 inquéritos policiais.

Pelo menos 415 pessoas foram atendidadas presencialmente nas delegacias físicas em toda a Paraíba, onde 24 realizaram requisições de Medidas Protetivas de Urgência.

Já na delegacia online, foram registrados 712 procedimentos. No mesmo período, 16 casos de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) foram registrados, segundo dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Sesds.

No mesmo período, nenhuma ocorrência de afogamento foi registrada em mais de 96 km de praias, de Lucena a Pitimbu.

O Corpo de Bombeiros Militar disponibilizou 1.267 militares em serviços de proteção e prevenção, com o auxílio de 38 viaturas operacionais e administrativas. Três pessoas foram atendidas pelos Bombeiros Militares após acidentes com caravelas.

Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito apreendeu 13 veículos e 91 motoristas foram autuados em flagrante pela prática de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Destes, 33 tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas.

Foram fiscalizados 278 veículos e 316 testes de bafômetro realizados, os quais flagraram 56 pessoas dirigindo sob efeito de álcool. O balanço foi divulgado pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano.

Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.

Fonte: G1 PB

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais