Publicidade/DigiSat

Câmara de Uiraúna aprova Projeto de Lei, Requerimento, e três moções de aplausos em mais uma sessão ordinária.

Por Francisco Marcos Pereira em 28/03/2022 às 13:29:14

A Câmara Municipal de Uiraúna realizou na noite desta última sexta-feira (25), mais uma sessão ordinária, dessa vez sob a presidência do vereador Laurinho Nogueira, que substituiu a presidenta Amélia Fonseca, a qual estava em viagem em busca de melhorias para o município de Uiraúna.

A sessão contou com a presença da Secretária de Saúde, Jaiany Rolim e do Consultor Técnico do município, Gleryston. Osmesmo fizeram uma prestação de contas dos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde do Município a sociedade uiraunense e região.

Os parlamentares da Casa Legislativa Olinto Pinheiro, aprovaram três moções de aplausos, um requerimento e um projeto de lei. Veja abaixo.

PROJETO DE LEI N.º 018/2022 DE AUTORIA DA PREFEITA LENINHA ROMÃO - Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Uiraúna/PB - ASCAMARU, objetivando mútua cooperação para o fim que especifica e dá outras providências.

REQUERIMENTO N° 001/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR CIRO FIGUEIREDO - Requer a criação de salas de recreação com parques e jogos para as crianças da rede de ensino em todas as escolas da zona Rural".

MOÇÃO DE APLAUSOS DE AUTORIA DO VEREADOR CARNEIRINHO - Ao atleta uiraunense Antenor Alves Santana Neto.

Justificativa: o jovem Antenor Alves Santana Neto, como é conhecido, vem representando a cidade de uiraúna em todo o Brasil. Antenor Alves Santana Neto, nascido em 19 de janeiro de 2001, filho de José Alves Dantas e Maria do Carmo Costa, residente a AV: José Joaquim Duarte, 272 — Cento - Uiraúna/PB, Universitário do curso de Nutrição na Faculdade Santa Maria - Cajazeiras/PB. Aos cinco anos de idade conheceu o esporte Karatê na ACADEMIA PINHEIRO KARATÊ DOJO, onde treina até hoje. Atualmente o mesmo é graduado com a Faixa Marrom. Com apenas uma semana de treino foi dado início as competitividades onde participou do 1º Campeonato de Karatê na Quadra Esportiva Azulão, através do qual obteve êxito, ganhando a 1º medalha, ficando no segundo lugar. Depois na proporção que foram surgindo outras modalidades, todas na área das Artes Maciais, como MUAY THAI (Graduação Preta), KICK BOXING (Faixa Preta) e JIU JITSU.

MOÇÃO DE APLAUSOS DE AUTORIA DO VEREADOR CARNEIRINHO - Ao Maestro da Banda Jesus, Maria e José. Geraldo Moisés de Andrade.

Justificativa: A moção de aplausos ao Maestro Geraldo Moisés de Andrade, pelo relevantes serviços prestado a cultura do nosso município. Com a aposentadoria do saudoso Maestro Dedé de Capitão, (in-memória), naquele ano, dois maestros experientes passaram a conduzir os trabalhos da banda de música Jesus, Maria e José. Os escolhidos foram os senhores Walter Luz Alencar e Geraldo Moisés de Andrade, ambos receberam a batuta para preservar e comandar a regência da corporação. Os dois maestros reversaram - se na regência da banda até o ano de 2002 quando, então a partir daí, com a partida repentina do querido maestro Walter Luz Alencar, Geraldo Moisés assume sozinho a missão de dar continuidade à banda centenária.

MOÇÃO DE APLAUSOS DE AUTORIA DO VEREADOR CIRO FIGUEIREDO - Ao proprietário do Site Portal Nordeste. Francisco Marcos Pereira (Marquinhos).

Justificativa: Aproximadamente no ano de 2014 o mesmo decidiu fazer parte da imprensa uiraunense. Iniciou os seus trabalhos como chefe editor e diretor do site Uiraunaemfoco.com, de lá pra cá o mesmo vem prestando relevantes serviços para a sociedade uiraunense e região, deixando a população sempre bem informada, trazendo as informações com exclusividade e competência, sempre com a verdade. No ano de 2020 o uiraunaemfoco.com foi eleito o melhor site da cidade de Uiraúna, através de votação popular realizada pela Empresa Multimídia Publicidade & Eventos no Instagram, sendo mais uma vitória na carreira do jovem Marquinhos. No dia 11 de janeiro o mesmo decidiu dá mais um passo na sua carreira a frente da imprensa uiraunense, e mudou o nome do site uiraunaemfoco.com para Portalnordeste.com, visto que esse já abrangia todas as regiões do Brasil, tendo acesso inclusive fora do país. No mês de novembro de 2021, o Portalnordeste.com foi eleito o melhor site da cidade de Uiraúna, através de votação popular realizada pela Empresa Nova Edéia Consultoria e Marketing no Instagram.

Devido seu trabalho nas redes sociais, sendo de suma relevância, o mesmo proporciona informações de última hora para com toda população de uiraúna e região deixando todos bem informado sobre todas as notícias do mundo.


Câmara de Uiraúna aprova Projeto de Lei, Requerime

Fonte: Da Redação do Portal Nordeste

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais