Publicidade/DigiSat

Com mais de 1,6 mil PMs, Secretaria de Segurança monta operação especial para provas do Enem no RN

Segurança será reforçada nos 243 locais de aplicação de prova em 40 municípios do estado, nos dois próximos domingos.

Por Inter TV Cabugi em 19/11/2021 às 16:29:49
Com mais de 1.600 policiais militares, Secretaria de Segurança do RN monta operação especial para provas do Enem - Foto: Reprodução/Divulgação

Com mais de 1.600 policiais militares, Secretaria de Segurança do RN monta operação especial para provas do Enem - Foto: Reprodução/Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 será realizado nos dois próximos domingos, em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, as provas serão aplicadas em 40 municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) montou uma operação especial para garantir mais segurança aos mais de 73 mil inscritos.

Mais de 1.600 policiais militares estarão envolvidos. O policiamento será realizado a pé e motorizado, no entorno dos 243 locais de aplicação de prova.

"Desde 1999, o Rio Grande do Norte nunca registrou nenhuma ocorrência de grande vulto, e acreditamos que este ano será ainda mais tranquilo, pelo fato da diminuição dos inscritos", disse o coronel PM Castelo Branco, comandante do Comando de Policiamento do Interior da PMRN.

A PM iniciou nesta sexta-feira (19) a escolta da rota dos centros de distribuição dos Correios até os locais de realização de provas, bem como a logística inversa - a operação só termina com a escolta das provas preenchidas até os Correios.

O trabalho também conta com a montagem de um Centro de Comando Controle Estadual na Sesed, que conta com a presença da PM, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Cosern, Caern, STTU, Polícia Civil, além de membros do Consórcio aplicador (Fundação Cesgranrio). O centro inicia as atividades a partir das 7h e prolonga até o final das provas, às 20h.

Fonte: G1 RN

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais