Publicidade/DigiSat

Prefeitura de Joca Claudino realizou neste último domingo (07) o VI encontro de turmas de caboclos no município.

Por Francisco Marcos Pereira em 09/04/2024 às 09:39:14
Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

Com grata satisfação e orgulho, a Prefeitura Municipal de Joca Claudino, sob a competente gestão do prefeito Rinaldo Cipriano, brindou a comunidade neste último domingo, 7 de abril, com um momento único: o sexto encontro de turmas de caboclos do município.

Foi na acolhedora praça da cidade que esse magnífico evento se desdobrou, recebendo calorosamente um imenso público sedento por cultura e tradição. O colorido das vestimentas tradicionais, os sons dos instrumentos ancestrais e a dança vibrante dos caboclos encheram o espaço com uma atmosfera de festividade e celebração.

Sob os olhares atentos e apaixonados dos participantes, cada passo coreografado contava uma história ancestral, repleta de significado e herança cultural. O respeito às raízes, a valorização da tradição e o amor pela cultura local eram palpáveis em cada gesto, em cada sorriso compartilhado.

Ao promover esse encontro tão significativo, o prefeito Rinaldo Cipriano reforçou mais uma vez seu compromisso com as manifestações culturais locais, reconhecendo a importância de preservar e celebrar as origens de um povo tão rico e diverso como o caboclo.

Viva a cultura cabocla! Viva Joca Claudino!

VI encontro de turmas de caboclos de Joca Claudino

Fonte: Da Redação do Portal Nordeste

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais