Publicidade/DigiSat

PRF na Paraíba tira de circulação três veículos com registros de roubo ou adulteração

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Rio Tinto, Santa Rita e Campina Grande. Ao todo, três pessoas foram detidas

Por PB Agora em 21/03/2024 às 20:57:14
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, por meio de fiscalizações de combate à criminalidade, realizadas na última quarta-feira (20), apreendeu um carro roubado e recuperou duas motocicletas que circulavam adulteradas, sendo uma delas também com registro de roubo. Três indivíduos foram detidos durante as ações.

A primeira ocorrência se deu no município de Rio Tinto–PB, na manhã de ontem (20), por volta das 11h10, quando equipe policial realizava deslocamento e visualizou uma Honda CG 160 Start ostentando placa de identificação aparentemente fora dos padrões estabelecidos. Prontamente, foi realizada abordagem a fim de elucidar sua originalidade. Durante os procedimentos padrão, ficou evidenciada a adulteração em seus elementos. A condutora, uma mulher de 35 anos, relatou que o marido comprou a moto de um conhecido. Diante das evidências constatadas, ela foi conduzida para Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Já no município de Santa Rita–PB, às 15h30, policiais rodoviários federais abordaram uma Honda CG 160 Fan que estava sem retrovisores e com a placa com pintura fora do habitual. No decorrer da fiscalização, foi verificado que os elementos identificadores estavam adulterados. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, ficou constatado que a motocicleta tinha um registo de roubo ocorrido em abril de 2023 em seu desfavor. O condutor, um homem de 23 anos, relatou ter comprado a moto no Rio de Janeiro e teria transportado-a para a Paraíba na caçamba de uma picape. Sendo assim, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação. A moto passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo dono.

Em Campina Grande–PB, no final da noite de ontem, às 23h59, agentes da PRF receberam uma denúncia de que um Hyundai HB20 roubado em Recife–PE naquele mesmo dia estaria se deslocando próximo à Unidade Operacional da PRF em Sobrado. Rapidamente, foram realizadas diligências para abordá-lo. Assim, sendo feito, após a realização de acompanhamento tático. O condutor, um homem de 27 anos, relatou que receberia R$ 1 mil para levar o carro de Santa Rita–PB até Campina Grande–PB. Conforme os fatos narrados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação. O carro será devolvido ao seu real proprietário.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais