Publicidade/DigiSat

Google divulga ranking com assuntos mais pesquisados de 2023; saiba quais são

O Google divulgou nesta segunda-feira, 11, o ranking dos assuntos mais populares pesquisados em seu buscador ao longo de 2023.

Por Francisco Marcos Pereira em 11/12/2023 às 12:04:36
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Google divulgou nesta segunda-feira, 11, o ranking dos assuntos mais populares pesquisados em seu buscador ao longo de 2023. A lista inclui acontecimentos, personalidades, filmes e até mesmo comidas. No quesito acontecimentos, a Copa do Mundo Feminina liderou as buscas, seguida pelo desaparecimento do submarino que fez uma expedição para ver os destroços do Titanic e pelo conflito em Israel e Gaza. O eclipse solar, o terremoto na Turquia e a posse do presidente Lula também foram assuntos muito procurados. Além disso, o calor excessivo, a greve de metrô em São Paulo, a reforma tributária e a lua azul completam a lista.

Já no campo das personalidades, o ator Kayky Brito foi o mais buscado, seguido por Larissa Manoela e Ana Hickmann. Daniel Alves, Sidney Sampaio, Faustão, Jeremy Renner, Bruno Mars, Dalai Lama e Taylor Swift também chamaram a atenção dos usuários do Google. Na área política, a posse do presidente Lula foi o assunto mais procurado, seguido por Anderson Torres e Alexandre de Moraes. Janja, a esposa de Lula, também aparece na lista, assim como a reforma tributária e a intervenção federal. Deltan Dallagnol, Marcos do Val, o sigilo de 100 anos e a inelegibilidade de Bolsonaro completam o ranking. No universo feminino, Larissa Manoela liderou as buscas, seguida por Ana Hickmann e Taylor Swift. Shakira, Andressa Urach, Key Alves, Bruna Griphao, Jenna Ortega, Janja e Sandy também foram personalidades muito pesquisadas. Em relação às mortes, os nomes mais buscados foram Glória Maria, Rita Lee, MC Marcinho, Matthew Perry e Tina Turner. Karol Eller, MC Biel Xcamoso, Walewska, Roberto Dinamite e Luana Andrade também foram assuntos de grande interesse.

Os memes que mais bombaram em 2023 foram o “Indo ali”, “Bellingham”, “Fake Natty”, “Suquinho de maracujá” e “Segovinha”. Além disso, o meme “10/10” “Lá el”, “Flavia Big Big” e “Que tristez” também fizeram sucesso nas buscas. Outros assuntos que se tornaram tendência no Google incluem as “trends” “Disney Pixar”, “Barbie”, “Lua”, “capa de álbum” e “Bruno Mars”. As dúvidas mais frequentes dos usuários foram sobre “O que é intervenção federal?”, “O que é urdu?”, “O que é Hamas?”, “O que é Threads?” e “O que é anistia?”. Além disso, “O que é NPC?”, “O que é Faixa de Gaza?”, “O que é intersexo?”, “O que é ChatGPT?” e “O que é febre maculosa?” também foram perguntas comuns. Entre as perguntas “Por que?”, as mais buscadas foram “Por que a guerra em Israel e Gaza?”, “Por que a Rachel Sherazade foi expulsa [de “A Fazenda”]?”, “Por que MC Kauan foi preso?”, “Por que não pode olhar para o eclipse solar?” e “Por que o Titanic afundou?”. Além disso, “Por que está tão quente?”, “Por que Dudu Camargo saiu do SBT?”, “Por que faltou energia hoje?”, “Por que Daniel Alves foi preso?” e “Por que não existe flor preta?” também foram temas de interesse.

Os shows mais pesquisadas foram Coldplay, Taylor Swift, RBD, Alok, Paul McCartney, Backstreet Boys, The Weeknd, Red Hot Chilli Peppers, Bruno Mars e Skank. Em relação aos filmes, os mais procurados foram “Barbie”, “Oppenheimer”, “Velozes e Furiosos 10”, “Guardiões da Galáxia Vol 3” e “Avatar 2”. Além disso, “John Wick 4”, “Besouro Azul”, “Tudo em Todo lugar ao Mesmo Tempo”, “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” e “Gato de Botas 2” também chamaram a atenção dos usuários. No campo das séries, “The Last of Us”, “Loki”, “Wandinha”, “Rainha Charlotte” e “The Witcher” foram as mais buscadas. Além disso, “Friends”, “Outer Banks”, “Depois da Cabana”, “Todo Dia a Mesma Noite” e “The Chosen” também fizeram sucesso nas pesquisas.

Entre os games, os mais populares foram “Hogwarts Legacy”, “Baldur’s Gate 3”, “Resident Evil 4”, “Diablo IV” e “Starfield”. Além disso, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, “Final Fantasy XVI”, “Mortal Kombat 1”, “Street Fighter 6” e “Atomic Heart” também foram muito procurados. Os clubes de futebol mais pesquisados foram Al-Hilal, Al-Nassr, Manchester City, Inter Miami, LDU, Vitória, Nottingham Forest, West Ham, Fluminense e Al-Ittihad. Por fim, as comidas mais buscadas foram tacacá, bolo alagado, salpicão de frango, temaki frito, roast beef, zaatar, arroz de cuxá, ovo de Páscoa pistache, pimenta de bode e bolo de coco fofinho.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais