Publicidade/DigiSat

Prefeito Aldo Andrade conquista um consultório odontológico móvel para Bernardino Batista.

Por Fonte: Vale Informado em 10/02/2023 às 08:58:45

Bernardino Batista apresenta um projeto inovador para melhor promoção dos serviços de saúde bucal para a população batistense. Com alta tecnológia e um suporte avançado, o município lança o Consultório Móvel Odontológico que através da equipe de Saúde Bucal irá proporcionar os seguintes serviços: consultas odontológicas, prevenção por meio de profilaxia e aplicação tópica de flúor; diagnóstico bucal, restaurações simples, limpezas, atendimento e prescrições de urgência.

Tudo isso acontecerá mensalmente nas comunidades rurais do nosso município, onde os usuários apresentam dificuldades em deslocamento para obter tais serviços. As equipes estarão prestando os atendimentos através do Projeto Saúde Itinerante. A meta da gestão municipal é levar a saúde bucal à população rural onde não há postos ou unidades de saúde.

Foi levantada pela secretaria de saúde essa demanda e através disso está sendo lançado o projeto como um método de trabalho na perspectiva de manter um rede constante de prevenção e atendimentos voltados a saúde bucal, pois as pessoas muitas vezes só procuram as equipes de odontologia quando sentem alguma dor ou quando os dentes já estão bem danificados, mas é preciso desmistificar isso e mostrar que cuidar da saúde bucal é fundamental para uma vida saudável.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais