Publicidade/DigiSat

Criança autista de 7 anos cai de primeiro andar de prédio

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (3); criança, que também teria deficiência visual, mora com a avó, que tinha ido fazer um café no momento do acidente

Por Portal Correio em 04/01/2023 às 00:29:41
(Foto: Reprodução/TV Correio)

(Foto: Reprodução/TV Correio)

Um menino de 7 anos de idade, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), caiu do primeiro andar de um prédio no bairro de Gramame, em João Pessoa. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (3).

De acordo com informações apuradas pela TV Correio, a criança, que também teria deficiência visual, mora com a avó, que tinha ido fazer um café no momento do acidente. A criança teria ido até a janela, que não tem tela ou grade de proteção, e pulado. Depois da queda, o menino se levantou e tentou correr para a rua.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimentos médicos. No fim da manhã desta terça, a unidade hospitalar divulgou um boletim médico afirmando que o garoto seguia em observação, com quadro clínico estável.

Caso semelhante

Em outubro de 2022, um caso parecido ocorreu no Bairro dos Novais, em João Pessoa. Uma menina de 9 anos, também autista, caiu do 3º andar.

Uma moradora do condomínio percebeu o momento do acidente e levantou os braços para segurá-la, amortecendo a queda.

Familiares acreditam que a vítima, que é autista, teria ficado agitada devido ao barulho de um evento político que acontecia no bairro e, por isso, se debruçado na janela, que não possuía tela de proteção.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais