Publicidade/DigiSat

VIXE: Noticia Criminis com pedido de prisão preventiva se torna inquérito polícial e ex-prefeito Segundo Santiago fica cada vez mais enrolado na justiça.

Por Francisco Marcos Pereira em 09/08/2022 às 16:23:20

Uma Notícia Criminis com pedido de prisão preventiva apresentada contra o ex-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, se tornou um inquérito polícial. O ex-gestor fica cada vez mais enrolado perante a justiça e agora foi indiciado.

No inquérito polícial a delegacia de Polícia Civil de Uiraúna vai apurar à suposta prática do crime de peculato (art. 312 do CP), bem como crime de responsabilidade descrito no art. 1º do Decreto Lei nº 201/67, além de outros atos ilícitos penais que a justiça entenda ter o ex-prefeito praticado.

O delegado da cidade de Uiraúna também vai analisar uma solicitação de uma possível prisão preventiva do ex-prefeito Segundo Santiago, se o mesmo achar que cabe a possível prisão o mesmo entrará com o pedido junto ao poder judiciário da Paraíba.

Os fatos narrados na Notícia Criminis são referentes a operação realizada pelo Ministério Público da Paraíba, onde foi realizada buscas e apreensões de medicamentos e insumos, que segundo a justiça pertenciam a prefeitura municipal de Uiraúna (exceto poucas unidades de amostras grátis), e segundo a justiça foram desviados no final de 2020 durante a administração de Segundo Santiago.

Fonte: Da Redação do Portal Nordeste

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais