Publicidade/DigiSat

Feriado de Corpus Christi terá comércio aberto

Por Fonte: Cofemac em 02/06/2021 às 15:26:09
Foto/Diário do Sertão

Foto/Diário do Sertão

Nessa quinta-feira dia 3 de junho o comércio de Uiraúna irá funcionar normalmente, apesar do feriado nacional do dia de Corpus Christi. O motivo é que esse feriado já havia sido antecipado por decreto do governo do estado anteriormente publicado como medida de combate à pandemia.

Em todo estado da Paraíba essa data já foi comemorada e os municípios devem ter também seus comércios funcionando normalmente.

As agências bancárias e também os Correios não funcionam por não terem antecipado o feriado. Nas agências bancárias o atendimento continua normalmente nos terminais eletrônicos.

DECRETO CONTINUA VALENDO

Em Uiraúna e nos municípios do Vale do Rio do Peixe deve continuar valendo as medidas restritivas publicadas em decreto na segunda-feira passada (31.maio) durante reunião do consórcio CONDESPB.

Segundo informações do prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, o consórcio CONDESPB não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público, da Comarca de São João do Rio do Peixe, solicitando alteração nas medidas implementadas pelo decreto. Itamar salientou que Poço Dantas e Uiraúna pertencem à Comarca de Sousa e não foram notificados.

Nos outros municípios que aderiram ao decreto e foram notificados pelo MP, cabe aos prefeitos acatar, ou não, a recomendação da promotoria que determina a abertura dos comércios considerados essenciais no sábado e no domingo.

RESUMO DO DECRETO

Não vai haver feira-livre de frutas e verduras
O comércio funciona normalmente até a sexta-feira (4) No caso de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares, funcionam apenas por delivery
Proibida a venda de bebida alcoólica por qualquer tipo de comércio
No sábado e no domingo somente podem abrir farmácias e postos de combustíveis
Proibidos cultos e missas de forma presencial
Repartições públicas não funcionam com atendimento presencial
Tudo irá voltar ao normal na segunda-feira (7)


Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais