Publicidade/DigiSat

Suspeitos de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro são alvos de operação da polícia

Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão contra os investigados.

Por Lena Sena, g1 CE em 10/04/2024 às 17:10:42
Polícia Civil do Ceará - Foto: SSPDS/Divulgação

Polícia Civil do Ceará - Foto: SSPDS/Divulgação

Investigados por fraudes em processos licitatórios, lavagem de dinheiro e associação criminosa, registrados no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram alvos de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (10).

Ação da polícia foi realizada nas cidades de Fortaleza, Pacajus e Caucaia com o objetivo de cumprir 26 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. Na ocasião, foram apreendidos cerca de R$ 175 mil em espécie, documentos, notebook, pendrive, HD e aparelhos celulares.

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), iniciaram em janeiro de 2023, após uma denúncia em que um grupo de empresários ganhava todos os processos licitatórios da cidade de Pacajus.

Segundo a polícia, o grupo utilizava-se de "laranjas" como proprietários das empresas investigadas para ludibriar os órgãos fiscalizatórios.

A ofensiva policial contou com o apoio do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), Departamento Técnico Operacional (DTO), Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Metropolitana (DPJM), e Capital (DPJC).

Fonte: g1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais