Publicidade/DigiSat

STF: ministros reassumem mandato no Senado para votar em Dino

O ministro da Justiça, FlĂĄvio Dino, não citou nĂșmeros, mas diz que a projeção a seu favor "Ă© muito tranquila, muito promissora"

Por Evandro Éboli - Correio Braziliense em 13/12/2023 às 09:11:27
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, será sabatinado nesta quarta-feira (13/12) no Senado - (crédito: Ruy Baron)

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, será sabatinado nesta quarta-feira (13/12) no Senado - (crédito: Ruy Baron)

Para evitar surpresa e um resultado não desejado, o governo liberou quatro ministros que são senadores para se licenciarem do cargo, reassumirem o mandato no Congresso e votarem a favor da indicação de FlĂĄvio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os quatro ministros que reassumem o mandato são: da Educação, Camilo Santana (PT-CE); da Agricultura, Carlos FĂĄvaro (PSD-MT); dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL); e do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI).

Dino comentou o retorno dos quatro temporariamente ao mandato e que recebe como uma espécie de homenagem. "Soube dessa decisão dos meus colegas, de fazer essa espécie de homenagem. Fomos governadores juntos (nos casos de Dias, Santana e Renan). Nos elegemos senadores juntos também. Interpretei como um gesto de carinho e de fraternidade", disse Dino.

O ministro seguiu a circular por gabinetes nesta terça-feira e demonstrou otimismo quanto ao resultado da votação amanhã, quarta. "Estou otimista. Não tenho feito contabilidade, porque é prerrogativa dos senadores e senadores de votarem a favor ou contra. Mas tenho uma projeção muito tranquilo. Muito promissora. Mas falta tão pouco tempo", afirmou.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais