Publicidade/DigiSat

Rio Negro atinge menor nível em 121 anos - Headline News, edição das 23h

O Rio Negro, sétimo maior do mundo, atingiu o menor nível em 121 anos.

Por Francisco Marcos Pereira em 17/10/2023 às 01:31:12
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Rio Negro, sétimo maior do mundo, atingiu o menor nível em 121 anos. Os dados de medição do Porto de Manaus, analisados pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), mostram que a cota do rio atingiu 13,59 metros, superando a pior medição anterior de 13,63 metros, registrada em 2010.

Egito convoca diplomatas para debater crise humanitária em Gaza

Autoridades egípcias convidaram nesta segunda-feira, 16, a comunidade internacional para participar de uma cúpula para abordar o futuro da causa palestina e a atual situação de emergência humanitária na Faixa de Gaza. O encontro está marcado para sábado, no Cairo.

Comitê de proteção a jornalistas contabiliza 12 mortes em Gaza

O Comitê Internacional de proteção aos jornalistas registra 12 mortes de profissionais da imprensa em Gaza. De acordo com informações oficiais, mais de uma dezena de profissionais foram mortos durante a cobertura do conflito entre Israel e Hamas na região, iniciado no dia 7 de outubro. Outros oito profissionais da imprensa ficaram feridos e dois estão desaparecidos.

Cartunista é demitido após tirinha considerada antissemita

Um cartunista do jornal "The Guardian" foi demitido após a publicação de uma tirinha considerada antissemita. O trabalho de Steve Bell foi interpretado como uma referência a uma peça de Shakespeare, que envolve um agiota judeu caracterizado como extremamente ganancioso. A tirinha em questão retratava o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, operando seu próprio tronco, com um esboço da Faixa de Gaza na pele. Vetado pelo veículo britânico, Bell publicou seu cartoon em suas redes sociais.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais