Publicidade/DigiSat

Mais de 30,5 mil doses são aplicadas no Dia D de Multivacinação, na Paraíba

João Pessoa, Campina Grande, Cuité, Sousa e Alagoa Grande foram as cidades com maior número de doses aplicadas

Por Portal Correio em 09/10/2023 às 08:59:32
Campanha de Multivacinação segue até o dia 14 de outubro (Foto: Reprodução/Divulgação)

Campanha de Multivacinação segue até o dia 14 de outubro (Foto: Reprodução/Divulgação)

A Paraíba registrou mais de 30.511 mil doses de vacinas de rotina aplicadas no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que aconteceu no último sábado (9). A campanha segue até o dia 14 de outubro.

Para que a quantidade fosse significativa, mais de mil salas de vacinas estiveram abertas nas 223 cidades paraibanas para receber o público-alvo, que eram os menores de 15 anos.

"Reforçamos a importância de conferir as cadernetas de vacinação para saber se está em dia com todas as vacinas. Estamos chegando no fim do ano, período de reunião com a família e muitos festejos. É importante que crianças e adolescentes estejam vacinados para que possam curtir esse período protegidos", disse a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega.

Das mais de 30 mil doses aplicados, os cinco municípios que mais vacinaram foram João Pessoa (com 4.986 doses), Campina Grande (com 2.749), Cuité (com 1.109 doses), Sousa (com 1.066) e Alagoa Grande (com 1.021). Também foram aplicadas 8.999 doses de vacina contra a Covid-19.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais