Publicidade/DigiSat

Bernardino Batista registra recorde na vacinação contra a Febre Aftosa.

Por Francisco Marcos Pereira em 22/07/2023 às 08:25:13
Foto: Reprodução/Divulgação/Assessoria

Foto: Reprodução/Divulgação/Assessoria

Durante o mês de maio de 2023, a Prefeitura de Bernardino Batista-PB percorreu dezenas de sítios, fazendas e comunidades rurais para vacinar os animais na Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. Levantamento da Defesa Agropecuária da Paraíba mostra que a estimativa de animais vacinados nesta primeira etapa está acima do esperado.

Durante a campanha de vacinação, que teve início no dia 02 de maio, foram imunizados 908 animais. Nesta etapa foram vacinados bovinos de todas as idades.

"Estamos com o quantitativo acima da expectativa. Este é o sinal que a Prefeitura de Bernardino Batista conseguiu atender toda a zona rural. Ficamos satisfeitos em atingir esse número de animais vacinados", destacou o titular da Secretaria Municipal da Agricultura, Jone Kleber.

"O criador que mantém seus animais vacinados vai trazer valorização do seu rebanho, redução de custos, simplificação dos processos de comercialização, além do principal benefício: a redução de custos com a aquisição da vacina e o manejo do rebanho, duas vezes ao ano", disse Flávio Pinto Médico Veterinário da Defesa Agropecuária, escritório de Uiraúna-PB.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais