Publicidade/DigiSat

Férias no Ceará: veja os destinos mais procurados do estado em julho

De praias a serras e centros históricos e religiosos, o Ceará possui opções para todos os gostos.

Por g1 CE em 07/07/2023 às 19:50:58
Praias de Fortaleza são atrativos para as férias. - Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

Praias de Fortaleza são atrativos para as férias. - Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

Com expectativa de receber mais 300 mil turistas nas férias de julho deste ano, o Ceará tem entre seus principais destinos turísticos opções que vão desde praias até serras e centros históricos e religiosos.

Entre as opções favoritas para visitar em julho estão destinos como Fortaleza, Jericoacoara, Canoa Quebrada e o Cariri.

Fortaleza

Destino mais procurado do Ceará, a maior cidade do estado possui 12 praias distribuídas em um litoral de 34 quilômetros. Entre as preferidas estão a Praia de Iracema, com suas opções culturais, atividades esportivas e vida noturna agitada; a Praia do Futuro, com suas barracas com opções para todos os gostos; e a Sabiaguaba, com seu Complexo Gastronômico e praias fruto do encontro do rio Pacoti com o mar.

A capital cearense também reúne inúmeras opções para relaxar como trilhas no Parque do Cocó e agenda cultural diversa com equipamentos como o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, a Pinacoteca do Ceará, a Estação das Artes, o Cineteatro São Luiz, o Museu da Imagem e do Som e o Museu da Fotografia.

Cumbuco

Localizada a menos de uma hora de Fortaleza, na cidade de Caucaia, a Praia de Cumbuco é conhecida por seus ventos fortes, o que torna o local um dos melhores para a prática de kitesurf. A região possui uma extensa rede hoteleira e inúmeras opções de gastronomia, o que fazem de Cumbuco uma ótima opção tanto para quem quer praticar esportes, quanto para quem quer apenas aproveitar os dias na beira da praia.

Porto das Dunas

O maior e mais famoso parque aquático da América Latina, o Beach Park, está localizado nesta praia conhecida como Porto das Dunas, a 40 minutos de Fortaleza, no município de Aquiraz. A área também possui opções para quem quer apenas curtir a praia, com barracas, passeios de quadriciclo ou voos de paramotor.

Fonte: g1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais