Publicidade/DigiSat

CREDENCIADO: Prefeita Leninha Romão consegue credenciamento do CEO de Uiraúna.

Por Assessoria em 12/04/2023 às 13:56:11

No último dia 5, a nossa cidade foi presenteada com uma nova conquista que trata do credenciamento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) "Dr. Raimundo Nogueira", que desde a sua inauguração vinha sendo 100% custeado com recursos próprios. Fato que demonstra um compromisso da Prefeita Leninha Romão em garantir o pleno funcionamento do serviço especializado em saúde bucal e permitir aquelas pessoas que precisam de realizar um procedimento caro e não tem condições para pagar.

Para a prefeita Leninha, "a alegria transborda o meu coração, pois onde muitos gestores que aqui passaram não quiseram o CEO por que é muito gasto, eu, desde o início, solicitei a minha área técnica que elaborasse o projeto que iria garantir o funcionamento do serviço, pois para mim, não importa a despesa, mas sim servir a quem mais precisa, como é o caso do CEO".

Vale ressaltar que para o Ministério da Saúde para credenciar este tipo de serviço, o município precisa, obrigatoriamente, demonstrar que o serviço ora existente atende a todos os requisitos previstos na legislação, desde a padronização do fardamento a estrutura física e, assim, foi apresentado ao órgão maior da saúde que, de pronto, acatou e publicou a portaria, credenciando o serviço de saúde.

É importante dizer que, mesmo com o repasse de custeio do Ministério da Saúde, que ora iremos iniciar o recebimento, as despesas para manter o serviço é bem superior, sendo necessário o aporte financeiro com recursos próprios, que gira em torno de mais de 80% do que o Governo Federal irá transferir a partir deste mês.

Assim, reitero os parabéns a toda a população uiraunense por mais essa conquista, população esta que vive um novo tempo, tempo de conquistas, de avanços e de ampliação do acesso do cidadão aos serviços públicos de saúde, na direção de construção de um futuro com dignidade e, acima de tudo, respeito por toda Uiraúna.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais