Publicidade/DigiSat

Veículo roubado é recuperado, arma de fogo e munições são apreendidas pela PRF na Paraíba

As ocorrências distintas se deram nos municípios de São Bentinho e São Mamede. Ao todo, quatro pessoas foram detidas

Por PB Agora em 30/03/2023 às 23:28:12
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na última quarta-feira (29), ações de fiscalização e combate à criminalidade. No decorrer dos procedimentos foram flagrados crimes de receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo. Quatro homens foram detidos durante as ocorrências.

A primeira ação ocorreu no início da tarde, por volta das 14h10, quando equipe policial realizava fiscalização de combate ao crime na BR 230, km 389, no município de São Bentinho, sertão paraibano. Na ocasião, foi dada ordem de parada a um Onix e iniciados os procedimentos de fiscalização, onde constatou-se adulteração em seus elementos identificadores. Em consultas aos sistemas de segurança, verificou-se um registro de roubo ocorrido em outubro de 2022 no Rio de Janeiro. O condutor, um homem de 49 anos, relatou que adquiriu o veículo através de um anúncio em uma rede social. Ele foi detido e encaminhado com o veículo para as autoridades cabíveis e poderá responder criminalmente por receptação de veículo roubado. O automóvel passará pelos trâmites necessários para ser devolvido ao seu legítimo dono.

A segunda ocorrência sucedeu no final da tarde, por volta das 17h49, quando equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF realizava fiscalização próximo à Unidade Operacional (UOP) de São Mamede e visualizou um Fiat Toro realizando manobra brusca, saindo da rodovia em uma tentativa de evadir-se da fiscalização. Prontamente m, os policiais se deslocaram em direção ao automóvel e o abordou em uma estrada de terra. Foi dada ordem para os passageiros desembarcarem, não sendo obedecida e iniciada uma fuga no carro, que parou apenas quando os pneus furaram. Durante a abordagem foi realizada uma inspeção minuciosa no seu interior, sendo localizada uma pistola calibre 9mm com três carregadores contendo 36 munições. O condutor e passageiros, homens de 24, 27 e 28 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderão responder criminalmente pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais