Publicidade/DigiSat

A caminho da posse, apoiadores de Lula se encontram em voo para Brasília

Governo do Distrito Federal (GDF) espera 300 mil pessoas para posse do presidente eleito e eventos relacionados

Por Luana Patriolino em 30/12/2022 às 21:32:35
(crédito: Reprodução)

(crédito: Reprodução)

Faltando menos de 48 horas para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do petista chegam a Brasília para a solenidade de 1º de janeiro de 2023. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram passageiros em voos gritando o nome de Lula e cantando a música Tá na hora do Jair, já ir embora — a canção dos artistas Juliano Maderada e Tiago Doidão, que viralizou durante a campanha eleitoral.

Para a posse, são esperadas cerca de 300 mil na Esplanada dos Ministérios. Por motivos de segurança, somente 30 mil pessoas poderão ocupar a Praça dos Três Poderes para assistir ao vivo o presidente eleito subir a rampa do Planalto. O acesso ao local, no entanto, só poderá ser feito até as 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) elaborou um Protocolo de Operações Integradas, com participação de órgãos federais e locais, com ações coordenadas de segurança que visam a manutenção da ordem pública e a segurança do público, de edifícios públicos e das autoridades presentes no evento. O objetivo é manter uma atuação integrada e coordenada e reforço da segurança durante a solenidade e demais eventos relacionados, no dia da solenidade.

Na quinta-feira (29/122), um grupo de petistas chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília e cantou a música Tá na hora do Jair, já ir embora, em comemoração à saída de Jair Bolsonaro (PL) do cargo de presidente da República. Derrotado na disputa, o futuro ex-presidente deixou o país para passar uma temporada nos Estados Unidos. Contrariando o rito, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) deve passar a faixa presidencial a Lula.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais