Publicidade/DigiSat

EXCLUSIVO: Veja imagens de Saulo Vasconcelos como Capitão Gancho em "Peter Pan, O Musical"

Por Francisco Marcos Pereira em 30/05/2022 às 14:30:31

A história do menino que não queria crescer ganhou os palcos da Broadway em 1954 e a adaptação brasileira desse conto de J.M. Berrie chegou ao Brasil em 2018 e foi um sucesso absoluto de público. Visto por mais de 200 mil pessoas, “Peter Pan, O Musical” retorna ao Teatro Alfa, em São Paulo, no próximo dia 3 de junho e uma das novidades no elenco é Saulo Vasconcelos, que assume o papel do cômico vilão Capitão Gancho, personagem que na primeira temporada foi defendido por Daniel Boaventura. “Ele é um grande amigo meu, uma grande referência, porque é um cara que está na luta há muitos anos. Tem muita gente que conhece ele da televisão, mas o Daniel é um excelente ator de teatro musical. Peguei referências dele em vídeos, pois ainda não tivemos tempo de sentar e conversar sobre o personagem. Apesar de sermos fisicamente parecidos, somos atores diferentes, ele trouxe a contribuição dele e, agora, vou trazer a minha, mas inspirado em muita coisa que ele fez porque ele é, sim, um grande ídolo”, afirmou o ator em entrevista à Jovem Pan.

Veterano no gênero, Saulo conquistou o público em 2005 ao protagonizar a primeira montagem no Brasil do clássico “O Fantasma da Ópera”. O artista também esteve no elenco de outras grandes produções da Broadway que passaram pelo país como “A Bela e a Fera” e “Mamma Mia”. “Já tem um tempo que estou na estrada, mas minha maior surpresa com essa retomada pós pandêmica é ver que a gente, hoje, tem um elenco de jovens incrivelmente talentosos, disciplinados”, comentou o ator, que vai dividir cena com Mateus Ribeiro, que volta a viver o personagem título do musical que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID). “O Peter é um personagem muito difícil fisicamente, porque ele canta, dança, luta, voa, faz malabarismos. Tem que ter um condicionamento absurdo”, ressaltou o intérprete de Gancho.

Uma curiosidade é que na Broadway apenas mulheres interpretaram o Peter Pan, mas Mateus se destacou em um audição com mais de 4 mil candidatos e quebrou a tradição americana. Além de Saulo, outra novidade no elenco é Carol Costa, que será Wendy. A atriz, que se destacou como Chiquinha em “Chaves, Um Tributo Musical”, precisou se dividir entre os ensaios do espetáculo e as apresentações em “Chicago”. Carol se despediu da protagonista Roxie Hart no último domingo, 29, e nesta sexta já estreia em “Peter Pan, O Musical”. Com direção de José Possi Neto e coreografia de Alonso Barros, o musical conta com cenas de voo, grandes apresentações musicais sendo Uga-Uga um dos grandes destaques do espetáculo — e efeitos especiais que dão grandiosidade ao musical que promete fazer mais uma temporada de sucesso.

Veja com exclusividade as primeiras fotos de Saulo Vasconcelos como Capitão Gancho:

Saulo Vasconcelos como Capitão Gancho

Saulo Vasconcelos será Capitão Gancho na nova temporada de Peter Pan – Foto: Divulgação/Marcos Mesquita

Saulo Vasconcelos como Capitão Gancho

Cômico vilão marca o retorno de Saulo Vasconcelos aos palcos – Foto: Divulgação/Marcos Mesquita

Elenco de Peter Pan

Carol Costa também entra na nova temporada para viver Wendy – Foto: Divulgação/Marcos Mesquita

Serviço:

  • Local: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro
  • Temporada: De 03 de junho a 03 de julho e de 15 de julho a 31 de julho
  • Horários: Sextas, às 20h30, Sábados e domingos, 15h e 19h30
  • Preços: De R$ 50,00 (ingresso popular) a R$ 300,00
  • Venda: https://www.sympla.com.br/

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais