Publicidade/DigiSat

Bombeiros resgatam sete banhistas de afogamentos em praias do Ceará no fim de semana

Os resgates ocorreram em praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jericoacoara.

Por Isayane Sampaio, g1 CE em 17/05/2022 às 17:50:37
Bombeiros resgataram 7 banhistas de afogamentos em praias do Ceará no último fim de semana. - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros resgataram 7 banhistas de afogamentos em praias do Ceará no último fim de semana. - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros/Divulgação

Sete banhistas foram resgatados com vida de afogamentos durante o último fim de semana em praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jericoacoara, no Ceará. As ações do Corpo de Bombeiros do Ceará ocorreram da sexta-feira (13) até o último domingo (15).

Os primeiros resgates ocorreram em Fortaleza, na Praia do Futuro. Três pessoas se afogavam, sendo uma adolescente de 16 anos, um jovem de 18 e outro de 22 anos. Além disso, três crianças perdidas foram encontradas por bombeiros e entregues aos responsáveis.

Os bombeiros também realizaram um atendimento pré-hospitalar em um jovem de 18 anos natural do município de Salitre que sofria uma crise alérgica por ser asmático. Após o quadro ser estabilizado, o jovem seguiu para uma unidade de saúde para avaliação clínica. Foram realizadas, ao todo, 797 prevenções na Praia do Futuro.

Outros resgates

Bombeiros de Caucaia realizaram quatro resgates durante o fim de semana, sendo dois na lagoa Águas Cristalinas. Já na lagoa do Cauípe, também em Caucaia, dois adolescentes de 17 anos, ambos naturais de Fortaleza, foram resgatados.

Em Aracati, bombeiros realizaram 88 prevenções aquáticas. Já em Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do estado, foram realizadas 508 ações de prevenção.

Fonte: G1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais