Publicidade/DigiSat

Cidades do Ceará estão liberadas para aplicar 4ª dose contra a Covid em idosos acima de 70 anos

Municípios cearenses já estão autorizados a aplicar também em pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (vivendo em lares de longa permanência).

Por G1 CE em 05/05/2022 às 20:03:02
Idosos institucionalizados também fazem parte do grupo que receberá a 4ª dose - Foto: Reprodução/SVM

Idosos institucionalizados também fazem parte do grupo que receberá a 4ª dose - Foto: Reprodução/SVM

As cidades do Ceará já podem aplicar 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos, a partir desta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os municípios cearenses já estão autorizados a aplicar também em pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (vivendo em lares de longa permanência).

A pasta reforçou que a Célula de Imunização (Cemun), da secretaria, repassou a orientação nesta quarta-feira (4) para os 184 municípios cearenses, que já podem iniciar essa aplicação com as doses em estoque. A Sesa segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

400 mil idosos beneficiados

No Ceará, conforme a Sesa, a medida beneficia quase 400 mil idosos, que compõem os novos perfis contemplados na recomendação do Ministério da Saúde. A Sesa lembra que compete aos municípios definir as estratégias para o alcance dos grupos elegíveis para a Campanha contra Covid-19, no entanto sugere a priorização das faixas etárias por ordem decrescente.

Para a quarta dose é necessário já ter tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. As pessoas aptas a receber essa nova imunização devem seguir a orientação do seu município quanto ao agendamento, convocação e locais de aplicação.

Fonte: G1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais