Publicidade/DigiSat

Operação Trabalhador: 158 pessoas foram presas na Paraíba

No total, 18 armas de fogo foram apreendidas e mais de 2 kg de drogas retiradas de circulação em todo o Estado.

Por Secom em 02/05/2022 às 19:56:06
- Foto: Reprodução/Divulgação/Secom

- Foto: Reprodução/Divulgação/Secom

As forças que integram a Segurança Pública da Paraíba prenderam 158 pessoas durante a Operação Trabalhador. Coordenadas pela Secretaria da Segurança e Defesa Social (Sesds), as ações tiveram início na última quinta-feira (28) e foram finalizadas à meia-noite deste domingo (1). Elas foram operacionalizadas por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, com as aeronaves Acauã 1 e 2 em apoio às operações policiais e ainda a resgates, do litoral ao sertão.

No total, 18 armas de fogo foram apreendidas e mais de 2 kg de drogas retiradas de circulação em todo o Estado. Durante a Operação Trabalhador foram recuperados ainda 30 veículos com registros de roubos ou furtos.

De acordo com a Polícia Militar, a Operação alcançou um resultado de 26% de redução dos roubos, com destaque para os casos de assaltos em estabelecimentos comerciais, que caíram 61% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os pontos de reforço, o Centro Histórico de João Pessoa recebeu uma atenção especial por parte da PM, bem como outras praças, em um trabalho integrado também com a Guarda Municipal de João Pessoa. A operação teve um reforço de 501 policiais militares por dia e 199 viaturas, sem afetar o policiamento normal nos bairros.

Ao todo, 51 pessoas foram detidas em flagrante pela Polícia Civil, nas quatro Regiões Integradas de Segurança Pública (Reisp) do Estado. Foram lavrados 21 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e 59 inquéritos policiais foram instaurados durante a Operação. Um total de 880 pessoas foram atendidas presencialmente nas delegacias físicas em toda a Paraíba e 922 procedimentos foram abertos através da Delegacia Online. No mesmo período, dois casos de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) foram registrados, segundo dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Sesds.

Detran – O Departamento Estadual de Trânsito apreendeu sete veículos durante a Operação, 24 motoristas foram autuados por alcoolemia e 28 autuados em flagrante pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Destes, 21 tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas.

Foram realizados 210 testes de bafômetro, durante a Operação Trabalhador, deflagrada em conjunto com as demais forças de segurança do Estado. O balanço foi divulgado pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão.

Seap – Alinhada com os órgãos operativos da Segurança, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), por meio da equipe da Força Tática Penitenciária (FTPEN), participou da Operação Trabalhador. Já na quinta-feira (28) policiais penais, integrados com equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, realizaram rondas na Zona Sul da capital, mais precisamente nos bairros dos Bancários, Mangabeira, Valentina, Portal do Sol, Gramame e Colinas do Sul.

No Sertão, na cidade de Princesa Isabel, a Polícia Penal também atuou junto à PM, Polícia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, STTrans e Conselho Tutelar em incursões e abordagens.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais