Publicidade/DigiSat

Cinco municípios do Ceará registraram tremores de terra em março, diz Labsis

Beberibe, no litoral do estado, foi a única cidade cearense que apareceu duas vezes. As outras são Alcântaras, Cariús, Paramoti e Meruoca.

Por G1 CE em 11/04/2022 às 18:52:16
O tremor mais recente foi registrado na cidade de Paramoti, Sertão Central do Ceará. - Foto: Reprodução/Laboratório Sismológico (UFRN)

O tremor mais recente foi registrado na cidade de Paramoti, Sertão Central do Ceará. - Foto: Reprodução/Laboratório Sismológico (UFRN)

Cinco municípios do Ceará registraram tremores de terra em março, conforme balanço divulgado pelo Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Alcântaras, Cariús, Paramoti, Meruoca e Beberibe são as cidades que aparecem no documento — esta última aparece duas vezes.

O documento lista o dia em que os tremores ocorreram, o horário (UTC) registrado pelas estações sismográficas operadas e mantidas pelo LabSis/UFRN, a magnitude preliminar calculada e a localização do evento.


- Foto: Reprodução

O município de Paramoti, no interior do estado, registrou o segundo tremor mais forte do Nordeste em março, com um evento sismológico de magnitude 2,4 mR. O registro fica atrás apenas de um tremor observado em Jacobina, na Bahia, que teve magnitude 2,5 mR.

O LabSis tem estações de monitoramento sísmico em todos os estados do Nordeste para detectar vibrações dos terremotos que ocorrem na região. O equipamento está localizado dentro do campus universitário central da UFRN em Natal.

Fonte: G1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais