Publicidade/DigiSat

Prefeitura realiza grande evento para finalizar as celebrações do mês da mulher em Bernardino Batista.

Por Francisco Marcos Pereira em 02/04/2022 às 12:45:31

A Gestão Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher e Secretaria de Assistencia Social desenvolveram uma programação especial em comemoração ao fim do mês de março, conhecido como o Mês da Mulher.

A cidade é a primeira do território paraíbano a desenvolver a Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual e o evento, inovador na região, contou com a realização de palestra proferida pela Enfermeira, Patrícia Alburquerque com o tema: Auto cuidado, bem-estar e práticas de higienização feminina.


A campanha inclui, além da entrega de absorventes a promoção de conscientização sobre as fases reprodutivas, compreendendo a menstruação como ciclo natural da vida. "A Campanha também prevê a promoção de ações para combater a desinformação sobre a menstruação, com ações de acesso à informação sobre a saúde integral das mulheres, produtos menstruais e direitos sexuais e reprodutivos e de prevenção e redução dos problemas e agravos à saúde decorrentes da falta de acesso a produtos de higiene menstrual e informação sobre a saúde integral das mulheres.

Terão direito a adesão a campanha: Adolescente, mulher em idade reprodutiva ou em processo de climatério e menopausa. Os critérios são: Ter renda de um salário mínimo por família e cadastro no Cadúnico; estar em situação de rua; estar inserida em programas sociais do governo federal ou estadual; ser estudante da rede de ensino público e ser de comunidades tradicionais e povos originários.


O Prefeito, Aldo Andrade garantiu a entrega de 219 kits de higiene, adquiridos com recursos próprios municipais e destacou a importância da campanha, além das parcerias das secretarias de saúde, assistência social e secretaria de políticas públicas da mulher nesse processo de execução.

As atividades que fomentam o protagonismo feminino tiveram forte impacto no município e foi encerrado com grande êxito, diante de uma campanha fomentada pelo Estado, priorizando a visibilidade e combate à pobreza menstrual.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais