Publicidade/DigiSat

Ministra Damares Alves diz que não concorrerá ao Senado

Sem partido, a ministra da Família avisou ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que não será mais candidata pelo Amapá, como havia anunciado anteriormente

Por Taísa Medeiros em 22/03/2022 às 17:28:33
(crédito: Fabrice Coffrini/AFP)

(crédito: Fabrice Coffrini/AFP)

Anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como a sua candidata ao Senado Federal pelo Amapá, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comunicou ao chefe do Executivo que desistiu da candidatura.

Autointitulada "terrivelmente evangélica", Damares enfrenta forte oposição do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que é candidato à reeleição. Além disso, a ministra teve dificuldades para encontrar um partido que a acolhesse. Nem mesmo o PL abriu as portas a Damares, visto que o presidente do diretório regional, Vinícius Gurgel, é aliado de Alcolumbre.

A ministra havia tomado a decisão de concorrer ao Senado justamente com o objetivo de derrotar Alcolumbre na disputa pela vaga. A ideia surgiu após a demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em pautar a sabatina do atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, o que abalou o apoio dos evangélicos a Alcolumbre.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais