Publicidade/DigiSat

Bolsonaro diz que vai na "contramão" dos conselhos de Guedes na área política

A declaração foi dada durante um evento, nesta terça-feira (15/3), no Palácio do Planalto, e causou risadas dos presentes

Por Ingrid Soares em 15/03/2022 às 20:13:29
(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira (15/03), que quando o assunto é política, vai sempre "na contramão" do que aconselha o ministro da Economia, Paulo Guedes. A declaração ocorreu durante o lançamento do Novo Marco de Securitização e Fortalecimento de Garantias Agro, no Palácio do Planalto.

"Em 2017, dois anos antes das eleições ele frequentava meu gabinete, chegava com seu laptop lá me dando as primeiras aulas de economia. Hoje, eu sei, acho que 10% do que o Paulo Guedes sabe. Assim como ele sabe 10% do que eu sei de política", riu arrancando aplausos da plateia de parlamentares e ministros.

E emendou: "Quando alguém chega com uma sugestão para política, [eu digo]: "Deixa eu ouvir primeiro o Paulo Guedes. Daí eu vou na contramão do que ele fala para mim", gargalhou. "Nós então nos complementamos, vamos assim dizer".

Bolsonaro também elogiou Guedes, dizendo que ele atua de forma "bastante vigilante" e com "enorme responsabilidade" em relação ao orçamento neste ano eleitoral.

"Ano de eleição é natural muita gente querer entrar no orçamento. O Paulo Guedes tem sido bastante vigilante no tocante a isso e tudo o que faz, faz com uma enorme responsabilidade", emendou, concluindo que o governo dele "tem muito a apresentar".

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais