Publicidade/DigiSat

Tiago Leifert revela que sua filha Lua está com um raro tipo de câncer no olho

O apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, divulgaram em um vídeo no Instagram que a filha do casal, de apenas um ano, está com um raro tipo de câncer nos...

Por Francisco Marcos Pereira em 29/01/2022 às 13:26:22

O apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, divulgaram em um vídeo no Instagram que a filha do casal, de apenas um ano, está com um raro tipo de câncer nos olhos. A doença é chamada de retinoblastoma, atinge as células da retina e atinge principalmente crianças a antes dos cinco anos de idade. O ex-global contou que começou a ficar preocupado após perceber um movimento irregular no olhar de Lua. Os dois relutaram antes de mostrar ao mundo o drama pelo qual passam, mas decidiram dar o exemplo a outros pais. “A gente está tratando há quatro meses. O consenso entre a família era que não, era focar no tratamento. Só que após a última quimioterapia da Lua, a gente começou a mudar um pouco da Lua. Uma coisa começou a nos incomodar: saber tudo o que a gente sabe e não dividir com você que é pai e mãe, qualquer um que está cuidando de um bebê”, declarou Tiago.

Leifert desabafou que tudo o que ele mais queria quando descobriu a doença de sua filha era ter acesso a um vasto conteúdo sobre retinoblastoma. “Se a gente conseguir fazer com que um casal leve uma criança antes do que a gente conseguiu, missão cumprido. O recado para quem tem um bebê, uma criança pequena perto de você: se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, que ela te olha meio de lado, se, quando tirar uma foto com flash, o reflexo fica branco em vez de vermelho, vai procurar um oftalmologista. Está com estrabismo? Vá ao oftalmo. E mesmo se não viu nada disso no seu bebê, vá ao oftalmo, por favor”, recomendou o jornalista. Leifert ainda revelou que este foi o motivo de ter pedido demissão da Globo no ano passado.

 

Fonte: JP

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais