Publicidade/DigiSat

Gerência de Vigilância em Saúde de Uiraúna reforça os cuidados para evitar a disseminação do mosquito Aedes Aegypti.

Por Assessoria em 06/01/2022 às 16:33:34

A Gerência de Vigilância em Saúde de Uiraúna reforça os cuidados para evitar a disseminação do mosquito vetor transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes Aegypti!

O município continua sempre em situação de alerta para possíveis casos da doença. É necessário que todos façam sua parte no combate e ajude eliminar possíveis criadouros em locais como borracharias, residências, terrenos baldios, pátios de empresas e cemitério. As orientações que visam barrar o processo de criação do mosquito são: deixar os depósitos d"água sempre vedados; sem qualquer abertura, tratar a água da piscina com cloro e limpar uma vez por semana; lavar com escova os potes de comida e de água dos animais no mínimo uma vez por semana; retire a água acumulada em lajes; evite acumular entulho, pois ele pode se tornar local de foco; mantenha lixeiras, ralos e tampa do vaso sanitário fechados.

Caso apresente sintomas como febre alta, dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos, além de manchas pelo corpo, procure uma unidade de saúde para o atendimento.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais