Segunda, 14 de Julho de 2025 03:33
83999372115
Polícia Polícia

Motorista é preso por desvio de carga milionária de eletrônicos e joias

A ação foi coordenada pelas equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) e de Minas Gerais (FICCO/MG)

30/06/2025 18h17
Por: Redação Fonte: PB Agora
foto: reprodução
foto: reprodução

Uma operação integrada entre as forças de segurança da Paraíba e de Minas Gerais resultou, na tarde desta sexta-feira (27), na prisão em flagrante de um motorista de carreta acusado de desviar eletrônicos e joias de alto valor. A carga, que deveria ser entregue em João Pessoa, estava parcialmente escondida na cabine do caminhão no momento da abordagem.

A ação foi coordenada pelas equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) e de Minas Gerais (FICCO/MG), após uma investigação iniciada na tarde da quinta-feira (26). O caso começou quando policiais militares mineiros encontraram pacotes rasgados de um grande e-commerce abandonados às margens da BR-381, na região de Oliveira (MG).

Diante da suspeita de crime, a Polícia Civil de Minas foi acionada e, em conjunto com a FICCO/MG, identificou que os produtos pertenciam a uma carga que seguia de São Paulo com destino final à capital paraibana. A partir disso, as forças de segurança passaram a monitorar a carreta, que continuou viagem até João Pessoa.

Ao chegar à cidade, o veículo foi abordado por agentes da FICCO/PB. Na inspeção da cabine, foram encontrados diversos itens desviados da carga original, incluindo eletrônicos e joias avaliados em valores elevados. O motorista, cujo nome não foi divulgado, confessou o crime e foi preso em flagrante.

Ele foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. A carga recuperada será periciada e posteriormente devolvida à empresa responsável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias