Publicidade

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente do filho de 8 anos na Paraíba.

Por Fonte: G1 em 18/12/2021 às 22:57:31

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente do filho menor de idade, no município de Picuí, no Curimataú da Paraíba, nesta quinta-feira (16). Segundo informações da Polícia Civil, o crime estava sendo investigado desde 2016, quando o ocorrido foi denunciado pela própria vítima que, na época, tinha 8 anos de idade.

O suspeito estava em liberdade, aguardando as investigações, mas foi preso após descumprir um mandado judicial que obrigava ele a ficar longe da vítima.

"Ele desrespeitou essa determinação, e a justiça expediu o mandado de prisão, que foi prontamente cumprido por nossas equipes ontem. O Conselho Tutelar também participou das apurações", disse o delegado seccional Iasley Almeida.

Para as investigações, foi recolhido o depoimento da vítima. Foi ouvida, também, a professora da criança e outras testemunhas. A polícia, ainda, informou que o suspeito foi levado para a cadeia pública do município e está à disposição da Justiça.

Como denunciar casos de abuso sexual na Paraíba?

O "Disque 100" é o serviço que recebe, encaminha e monitora denúncias de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos. Os registros de ocorrências também podem ser feitos no 190, que é o número da Polícia Militar e no Ministério Público do Estado.

Os Conselhos Tutelares, órgãos municipais, são responsáveis pelo atendimento de crianças e adolescentes ameaçados ou violados em seus direitos e podem ser importantes centros de denúncias de negligência, maus-tratos, abuso físico e sexual.

Comunicar erro
Publicidade

Comentários

Publicidade