Publicidade/DigiSat

Em João Pessoa: Prefeita Leninha assina convênio para construção de uma creche no município de Uiraúna, através do Programa Proinfância do Governo do Estado.

Por Assessoria em 30/11/2021 às 17:06:36

A Prefeita Leninha Romão e a Secretária de Educação do município Dislaneide Macena, estiveram presentes na capital paraibana, nesta terça-feira (30), para receber das mãos do Governador João Azevêdo uma ordem de serviço no valor de 850 mil reais para construção de uma creche modelo no município de Uiraúna.

A construção da creche faz parte das ações pertencentes ao Programa Proinfância do governo Estadual e objetiva atender crianças em sua primeira fase de desenvolvimento. O educandário foi destinado a Uiraúna a partir de critérios estabelecidos em processo de seleção estadual entre os 221 municípios participantes do Programa Integra Educação Paraíba, regime de colaboração entre município e Estado no âmbito educacional.

Mediante envios de formulários de interesses, documentos e informações de dados provenientes do FNDE, IBGE e INEP, o governo estadual selecionou 104 municípios entre os 221 que fazem parte do Integra Educação Paraíba para receberem os recursos nessa primeiro fase, sendo Uiraúna um dos contemplados.

"O envio de toda a documentação e análise criteriosa das informações submetidas, junto ao empenho e dedicação de toda equipe que constitui a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, fez nosso município mais uma vez se destacar na Paraíba. É nosso povo que volta a sorrir e acreditar no desenvolvimento e no gerenciamento responsável do dinheiro público" mencionou a Secretária de Educação Dislaneide Macena.

"Essa é uma conquista do povo, das pessoas que fazem a educação do nosso município e acreditam no ensino desde a base. É uma conquista sem cunho político, proveniente unicamente do suor do povo de Uiraúna, da luta incansável por uma educação cada vez melhor, da competência e responsabilidade de todos que gerenciam a educação do nosso município. Somos todos Paraíba!", enfatizou a Prefeita Leninha Romão.

O encontro também contou com as presenças do Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, e do Coordenador Geral do Integra Educação Paraíba, Herbert Gomes.


Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais