Domingo, 15 de Junho de 2025 20:45
83999372115
Polícia Policial

Operação apreende cerca de 100 kg de cabos de energia furtados

Material foi localizado em sucatas dos bairros Siqueira e Vila Peri. Suspeitos de receptação foram conduzidos à delegacia.

29/05/2025 14h48
Por: Redação Fonte: g1 CE
Operação apreende em sucatas de Fortaleza cerca de 100 quilos de cabos de energia furtados. - Foto: Enel Ceará/ Divulgação
Operação apreende em sucatas de Fortaleza cerca de 100 quilos de cabos de energia furtados. - Foto: Enel Ceará/ Divulgação

Cerca de 100 quilos de cabos de energia elétrica furtados foram apreendidos em uma operação conjunta da Enel Ceará com a Secretaria da Segurança realizada nesta quarta-feira (28), em Fortaleza.

A ação, realizada em sucatas localizadas nos bairros Siqueira e Vila Peri, resultou na condução de suspeitos de receptação, que serão investigados pela polícia.

Ao todo, 40 técnicos da distribuidora e profissionais dos órgãos de segurança pública estão trabalhando na ofensiva, com duração prevista de 30 dias.

A força-tarefa tem como foco a fiscalização de sucatas e ferros-velhos em diversos pontos de Fortaleza e Região Metropolitana, para identificar possíveis receptadores de materiais furtados da rede elétrica.

Furtos na rede elétrica

Neste ano, mais de 80 quilômetros de cabos de energia já foram furtados em todo o Ceará, segundo o levantamento da Enel.

Para combater essas ocorrências, de janeiro a abril deste ano, a distribuidora de energia já realizou mais de 30 operações em campo, resultando em nove prisões por furto ou receptação de material furtado.

A Enel ressalta que além do crime, com pena prevista de um a oito anos de prisão, o furto de cabos pode afetar o fornecimento de energia de bairros ou até cidades, podendo prejudicar hospitais, clientes dependentes de eletricidade, escolas, comércios e grandes indústrias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias