Publicidade/DigiSat

Governo sanciona lei que cria vale-gĂĄs para famĂ­lias de baixa renda

A lei ainda dĂĄ preferĂȘncia às mulheres, chefes de famĂ­lia, em especial as que sofreram violĂȘncia domĂ©stica ou estiverem sob medida protetiva

Por Cristiane Noberto em 22/11/2021 às 17:31:51
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

As famĂ­lias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal poderão receber o auxĂ­lio-gĂĄs. O programa denominado "GĂĄs dos Brasileiros", foi sancionado e publicado no DiĂĄrio Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22/11).

O programa é destinado às famĂ­lias com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salĂĄrio mĂ­nimo (R$ 550). Membros residentes no mesmo domicĂ­lio que receba o benefĂ­cio de prestação continuada (BPC) (idosos e pessoas com deficiĂȘncia de baixa renda), também possuem o direito de aderir.

A lei ainda dĂĄ preferĂȘncia às mulheres chefes de famĂ­lia, em especial as que sofreram violĂȘncia doméstica ou estiverem sob medida protetiva.

"Com o Programa, cada famĂ­lia elegĂ­vel vai receber, a cada bimestre, um valor monetĂĄrio correspondente a uma parcela de, no mĂ­nimo, 50% da média do preço nacional de referĂȘncia do botijão de 13 kg de GLP, estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da AgĂȘncia Nacional do Petróleo, GĂĄs Natural e BiocombustĂ­veis (ANP), conforme regras a serem definidas em Decreto", dizia o comunicado enviado à imprensa.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais