Publicidade/DigiSat

Secretaria de Educação de Uiraúna recebe conjuntos LEGO® Education para Desenvolvimento de Projeto de Robótica de Nível Nacional.

Por Assessoria em 22/11/2021 às 15:36:48

Na manhã desta segunda-feira, 22/11, a secretaria de educação de Uiraúna recebeu 55 conjuntos Lego Education para desenvolvimento de projeto de robótica de nível nacional. No Brasil, apenas 29 instituições poderiam ser contempladas com o programa, que seriam selecionadas a partir de critérios e índices estabelecidos em edital. Na Paraíba, apenas o município de Uiraúna foi contemplado e em toda a região Nordeste, apenas Uiraúna/PB e Araripina/PE foram selecionados para fazer parte do programa.

A FIRST® LEGO® League Discover é promovida pela Fundação FIRST® e a Walt Disney Company, por meio da Tecnologia Educacional Positivo e consiste em um programa prático interdisciplinar, especialmente desenvolvido para transformar a curiosidade e a criatividade de crianças entre 3 e 6 anos em uma jornada de descoberta sobre como elas podem melhorar o mundo ao seu redor. No processo, as crianças aprendem sobre trabalho em equipe, as maravilhas da ciência e da tecnologia e os FIRST® Core Values, que incluem respeito, compartilhamento e pensamento crítico. O programa é totalmente patrocinado pela empresa Positivo Educacional.

Essa é mais uma conquista para o município de Uiraúna que tem sido reconhecido nacionalmente pelo trabalho de excelência.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais