Publicidade/DigiSat

Polícia Militar ganha reforço de 247 novos oficiais no Ceará

A cerimônia de posse foi realizada no Centro de Eventos do estado, em Fortaleza.

Por G1 CE em 20/10/2021 às 17:39:56
247 novos oficias são empossados na Polícia Militar do Ceará (PMCE). - Foto: Governo do Ceará/Reprodução

247 novos oficias são empossados na Polícia Militar do Ceará (PMCE). - Foto: Governo do Ceará/Reprodução

A Polícia Militar ganhou o reforço de 247 novos oficiais nesta terça-feira (19), no Ceará. A cerimônia de posse foi realizada no Centro de Eventos do estado, em Fortaleza. O governador Camilo Santana esteve presente com outras autoridades do governo.

"Minha palavra é de emoção, estamos formando hoje não apenas a maior turma, mas a maior turma de mulheres na história da PM. São 22 oficiais entre os 247 promovidos. Sempre tive compromisso com o povo cearense de investir na segurança e trabalhar pela paz do povo cearense", disse Camilo.

Estiveram presentes também a vice-governadora Izolda Cela, o secretário de segurança pública e defesa social, Sandro Caron, o comandante geral da PMCE, Cel. Márcio Oliveira, e o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Cel. Clairton Abreu.

"Interiorizamos serviços, temos quatro bases com Ciopaer e da Pefoce, já implantamos 50 bases do CPRaio pelo Estado. Mas tem algo mais precioso para nós, e o mais importante, que é investir nos homens e mulheres da segurança pública. Criamos a maior lei de promoções do país, em 2015, fizemos novos concursos públicos. É o momento de reconhecer o trabalho da segurança pública, que é uma das profissões mais desafiadoras, pela dedicação e trabalho", complementou Camilo..

Sandro Caron também comentou sobre o reforço na segurança pública. "Temos um plano de carreira e promoção, ações de capacitação e valorização do profissional de segurança pública. Temos as melhores estruturas e os melhores equipamentos possíveis", disse o secretário.

"Agora somando-se homens e mulheres oficiais com a vontade e a garra de defender os cidadãos cearenses. Vocês estarão nas ruas defendendo os cearenses, e revelo aqui um dado, que PM e Polícia Civil, juntas, retiraram das ruas 24.600 pessoas envolvidas com o crime, e só mostram a competência e a operacionalidade de nossas corporações", destacou Caron.

Já para Izolda Cela, o momento é de uma emoção compartilhada. "Vocês se dedicaram e conquistaram uma vitória pessoal. Desejo que seus corações estejam sempre presentes nos seus desafios, com certeza a sociedade cearense tem uma percepção de um otimismo com a presença dos novos oficiais, e isso deve sempre motivá-los. Desejo prosperidade e união, que sejam vitoriosos em suas carreiras e que possam defender a sociedade cearense", comentou a vice-governadora.

Fonte: G1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais