Pol√≠tica CRISE H√ćDRICA

No Guarujá, Bolsonaro fala sobre crise hídrica: "Liguei para São Pedro"

"O senhor trouxe frente fria", brincou um bolsonarista. "P√© frio", disse outro. Presidente rebateu: "Frente fria, n√£o. Trouxemos chuva para o Brasil todo". Em passeio de moto, voltou a culpar a imprensa e governadores por medidas restritivas em meio à pandemia pela alta dos pre√ßos

Por Ingrid Soares

11/10/2021 às 18:19:09 - Atualizado h√°
(crédito: Reprodução / Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro passa o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida no Guaruj√°. Nesta segunda-feira (17/10), o chefe do Executivo passeou de moto pelas ruas da cidade e, no meio da tarde, com tempo chuvoso, foi à praia, onde parou para cumprimentar apoiadores. Questionado sobre as medidas do governo para conter a crise hídrica, o presidente ironizou: "Liguei para S√£o Pedro".

"O senhor trouxe frente fria", brincou um bolsonarista. "Pé frio", disse outro. O presidente rebateu: "Frente fria, n√£o. Trouxemos chuva para o Brasil todo. Estamos na maior crise, quer dizer, acabou praticamente, maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Todo mundo estava sofrendo com isso, vem infla√ß√£o atr√°s, energia cara. Agora, isso tudo vem daquela politica que voc√™s apoiaram da imprensa: 'fique em casa e a economia a gente v√™ depois'. Muita gente apoiou isso daí. Est√£o pagando a conta agora e querendo jogar a culpa em mim. N√£o d√° para fazer milagre", emendou colocando a culpa da alta dos pre√ßos na imprensa e em governadores por medidas restritivas em meio à pandemia.

"Que medidas foram tomadas em rela√ß√£o a crise hídrica? Qual a import√Ęncia das chuvas nesse período?", perguntou uma mulher. "Eu liguei para S√£o Pedro", ironizou Bolsonaro.

O chefe do Executivo chegou à Baixada Santista na noite de sexta-feira (8), após participar da 1¬™ Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas. Ele est√° hospedado no Forte dos Andradas. Sem agenda oficial e acompanhado dos filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a filha Laura, a expectativa é de que ele retorne a Brasília nesta quarta-feira (13).

Veja abaixo algumas imagens postadas pelo presidente nas redes sociais:

Fonte: Correio Braziliense
Comunicar erro
Portal Nordeste

© 2021 Portal Nordeste - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Nordeste