Neste sábado, 15 de março de 2025, uma operação policial que envolveu policiais civis e militares do Grupo Tático Operacional (GTO) em Luís Gomes, localizado na Altos dos Cândidos, nas proximidades do Distrito de Vila São Bernado na zona rural da cidade, foi marcada por um intenso confronto armado com membros de um grupo criminoso.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia de ameaça de morte contra uma pessoa, possivelmente de um outro grupo criminoso, o que levou os policiais a se deslocarem até o local informado. Porém, ao chegarem à área, os policiais foram surpreendidos a tiros pelo grupo, dando início ao confronto. Durante o tiroteio, quatro suspeitos foram feridos e, apesar de socorridos e levados ao Hospital local, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Entre as vítimas fatais, foi identificado Alan Franklin de Andrade, de 19 anos, morador do Bairro Bela Vista, na cidade de Uiraúna, no estado da Paraíba. Outro nome confirmado é o de um homem conhecido apenas como "Toinho", residente em Luís Gomes. Ambos faleceram devido à gravidade dos ferimentos.
Durante a ação, a polícia apreendeu armas e munições utilizadas pelos criminosos. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Pau dos Ferros (RN) para os devidos exames.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Luís Gomes, que busca entender mais detalhes sobre a operação e a dinâmica do confronto. A reportagem segue acompanhando o caso e atualizando a população sobre novas informações.
Segundo a Polícia além dos mortos, dois suspeitos ainda estão foragidos, e até o momento não foram localizados ou presos. A polícia continua suas buscas para capturá-los.
Mín. 21° Máx. 31°