20°C 33°C
Uiraúna, PB
Publicidade

Zema e Lula trocam farpas durante evento em Minas Gerais

Governador mineiro voltou a criticar, indiretamente, o número de ministros do governo federal. Lula, em resposta, retrucou que o importante é a qualidade e compromisso da equipe

11/03/2025 às 21h02
Por: Redação Fonte: Correio Braziliense - Victor Correia
Compartilhe:
Lula e Zema subiram no mesmo palanque durante evento da Stellantis em Betim, Minas Gerais, mas trocaram farpas durante discursos - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
Lula e Zema subiram no mesmo palanque durante evento da Stellantis em Betim, Minas Gerais, mas trocaram farpas durante discursos - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, trocaram farpas nesta terça-feira (11/3) durante evento na fábrica da Stellantis (empresa automotiva) na cidade mineira de Betim. 

Zema cutucou Lula ao comentar que a equipe no governo mineiro tem apenas 14 secretários e que não é necessário “colocar 20, 30 jogadores em campo”, em referência ao número de ministros que o governo federal possui — tema que Zema rotineiramente ataca.

Lula, em resposta, argumentou que o importante é ter pessoas comprometidas na equipe, e não somente bons técnicos. Também alfinetou Zema ao comentar sobre o crescimento da economia brasileira. 

“Apesar de sermos o segundo estado mais populoso do Brasil, somos o que tem o menor número de secretarias, 14. Mas para um time ganhar campeonato não precisa colocar 20, 30 jogadores em campo, precisa de 11 craques, e é o que nós temos feito aqui”, alfinetou Zema, sem citar o presidente.

O governador mineiro, de oposição, já criticou em ocasiões passadas a quantidade de ministros e o gasto do governo federal, como em vídeo publicado em suas redes no dia 14 de janeiro  criticando os vetos de Lula ao projeto de renegociação das dívidas dos estados.

Lula retrucou o governador

Zema discursou antes de Lula, e o presidente não deixou de rebater as críticas, usando a mesma analogia com o futebol empregada pelo governador.

“Dizem que tenho sorte, quero saber quem quer contratar goleiro que tem sorte. Tenho sorte de montar uma equipe extraordinária como essa aqui.  O importante não é discutir se você tem um ou dez, importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem, dos compromissos que as pessoas têm”, enfatizou.

“Não quero só um cara formado em filosofia, engenharia, formado em qualquer coisa, é muito importante o diploma, mas quero antes de tudo pessoas que tenham sensibilidade no coração para entender o problema da sociedade brasileira”, acrescentou ainda. 

Em outro momento, ao destacar os feitos econômicos do governo, Lula dirigiu-se diretamente a Zema, e voltou a cutucar o adversário.

“Eu saio daqui realizado, porque eu tenho muita sorte, e graças à minha equipe, precisou eu voltar à Presidência para que a economia voltasse a crescer. Ela não crescia há quanto tempo? O Zema não lembra há quanto tempo a economia não crescia 3%. Nem o Zema, nem os economistas”, afirmou o chefe do Executivo.

Lula e Zema participaram nesta manhã da inauguração do novo centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex da Stellantis em Betim, Minas Gerais. O grupo é responsável por marcas como a Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uiraúna, PB
28°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 33°

29° Sensação
3.09km/h Vento
54% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h37 Nascer do sol
05h41 Pôr do sol
Qua 34° 22°
Qui 32° 21°
Sex 30° 21°
Sáb 31° 21°
Dom 33° 21°
Atualizado às 10h10
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias