Publicidade/DigiSat

Após caso da variante Delta, prefeitura de Cajazeiras proíbe shows, restringe bares e determina multas

Por Fonte: Diário do Sertão em 10/09/2021 às 13:10:10
(Imagem ilustrativa - reprodução/internet).

(Imagem ilustrativa - reprodução/internet).

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressista), emitiu na manhã desta sexta-feira (10) um novo decreto municipal com medidas mais rígidas contra a Covid-19. O gestor decidiu fazer o documento após ser constatado o primeiro caso da Variante Delta na cidade.

Conforme o documento, que já está valendo a partir desta sexta e vai até o próximo dia 20, "Fica proibido a realização de vaquejada, bolões de vaquejada, festas dançante, shows, música ao vivo, paredões em bares e atividades similares".

BARES E RESTAURANTES

"O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, será das 6h às 00h e após este horário na forma delivery".

O prefeito destacou ainda no decreto que só poderá entrar nos estabelecimentos citados, quem tiver tomado pelo ao menos uma dose de uma das vacinas contra a Covid-19 e estiver portando o cartão de vacinas para comprovação.

Em caso de descumprimento das normas estabelecidas, o documento informa que a multa poderá ser entre mil a R$ 5 mil com possibilidade do estabelecimento ser fechado por 7 dias.

VARIANTE DELTA EM CAJAZEIRAS

A confirmação da variante Delta no município, se deu após a Fiocruz ter enviado as análises de 131 casos, confirmando 100 para a variante Delta e 31 para a variante Gama no estado da Paraíba.

Em pronunciamento na Difusora AM, nesta quinta-feira (09), o prefeito José Aldemir pediu sensibilidade à população para que as medidas sejam respeitadas e que haja um controle dos casos de Covid-19.

"A bagaceira tá feita, só quem pode obrar milagre é Jesus que obrou comigo. Vou telefonar pra o procurador para elaborar um decreto fechando restaurantes, casas de show. Restringindo essa presença das pessoas. Se quiserem obedecer, obedeçam. É uma advertência que quero fazer dentro da responsabilidade que me compete", disse em entrevista à imprensa.

Veja aqui o decreto

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais