Política CPI DA COVID

Bolsonaro chama presidente da CPI, Omar Aziz de "anta amazônica"

Bolsonaro disse ainda que as den√ļncias contra o general Pazuello n√£o se sustentam. O chefe do Executivo argumentou que tamb√©m conversa com empres√°rios diariamente. referindo-se ao v√≠deo em que o ex-ministro negocia a vacina Coronavac com intermedi√°rios: "Se √© crime, eu sou criminoso", justificou

Por Ingrid Soares

19/07/2021 às 18:27:59 - Atualizado h√°
- Foto: Reprodução/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ofender membros da Comiss√£o Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid. Ele chamou o presidente da comiss√£o, Omar Aziz (PSD-AM), de "anta amazônica" e caracterizou ainda o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator Renan Calheiros (MDB-AL) e Aziz como "tr√™s ot√°rios". O chefe do Executivo comentou com apoiadores na saída do Pal√°cio da Alvorada sobre denúncias contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, envolvendo a compra de vacinas Coronavac.

"O que a imprensa fazia naquela época? "Tem que comprar vacina, n√£o interessa o pre√ßo". Agora, quem queria comprar vacina, n√£o interessando o pre√ßo e sem passar pela Anvisa era o Omar Aziz. Isso est√° documentado numa emenda que ele apresentou numa medida provisória nossa, sobre vacina, bem como o irm√£o do Renan Calheiros, o Renildo Calheiros, apresentou uma emenda igualzinha, que estados e municípios podiam comprar vacina sem a certifica√ß√£o da Anvisa e sem licita√ß√£o", disparou Bolsonaro.

Bolsonaro partiu ent√£o para agress√£o. "Imagina se aprova isso, hein, Omar Aziz? Mais conhecido como anta amazônica. Anta amazônica. Imagina se tivesse passado isso? Hein, Renan Calheiros? Teu irm√£o, Renan Calheiros. PCdoB, partido¬Ö N√£o vou falar o que é o C, né. C do Brasil. Estariam alguns prefeitos e governadores comprando vacina a R$ 30 ou R$ 50 a dose, pode vacina até da Lua, porque n√£o precisava passar pela Anvisa", alegou.

Bolsonaro disse ainda que as denúncias contra o general n√£o se sustentam. O presidente alegou que também conversa com empres√°rios diariamente, referindo-se a um vídeo em que Pazuello negocia a vacina Coronavac com intermedi√°rios. "Se é crime, eu sou criminoso", justificou.

"Tem essa CPI dos tr√™s patetas, tr√™s patetas n√£o. CPI dos tr√™s ot√°rios tenta de toda maneira colar, Ah, mas o Pazuello conversou com empres√°rio. Pô, se tivesse tratando de corrup√ß√£o, pessoal, n√£o ia ter vídeo, meu Deus do céu. Seria num por√£o ou seria num canto qualquer. O tempo todo tentando, "Ah, mas ele pensou em se corromper". Sabe o que estou pensando sobre voc√™? Alguém sabe? Agora inventaram a corrup√ß√£o por pensamento. Aqui em Brasília é capital federal, vem todo tipo de gente para fazer lobby. E voc√™ pode ver essa última narrativa agora, "Mas Pazuello conversou com empres√°rio". Eu converso quase todo dia com empres√°rio. Se é crime, eu sou criminoso", concluiu.

Fonte: Correio Braziliense
Comunicar erro
Portal Nordeste

© 2021 Portal Nordeste - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Nordeste